Escola online, Interação offline:
refletindo sobre os desafios da educação básica à distância em tempos de pandemia.
DOI:
https://doi.org/10.47677/gluks.v21i01.242Palavras-chave:
análise do discurso crítica, autoetnografia, ensino online, pandemiaResumo
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir por meio de um relato autoetnográfico como se dá a construção dos processos de interação entre professora e alunos da disciplina de língua inglesa dentro do ambiente escolar de ensino remoto. Além disso, refletindo sobre a construção de discursos como práticas sociais neste modelo de ensino implementado devido à pandemia de Covid-19. Segundo Chang (2016), a autoetnografia é um processo altamente pessoal, porque as experiências individuais dos próprios pesquisadores são a base do trabalho. É também um processo com fortes marcas sociais e políticas porque estuda como essas forças têm influência nas experiências relatadas no texto. Nesse contexto, a análise do discurso crítica ADC entende o discurso como prática social constitutiva das identidades sociais, crenças e sistemas de conhecimento (RESENDE; RAMALHO, 2006) construídos coletivamente.
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