Do Punhal á comunhão

IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Autores

  • Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier Universidade Federal de Viçosa

Palavras-chave:

Educação Continuada; Língua Inglesa; Identidades

Resumo

Este trabalho apresenta um recorte de uma pesquisa de doutorado desenvolvida com participantes do Projeto de Educação Continuada para Professores de Inglês (PECPLI). Neste artigo são analisadas as experiências de uma das participantes (Marcela), principalmente no que concerne à construção de suas identidades (HALL, 2003; PIERCE, 1995 e SILVA, 2000). Como professora solitária, insegura, desvalorizada profissionalmente e descrente de seu trabalho, mas esforçada, persistente e não estagnada, chega ao projeto, buscando aperfeiçoamento pessoal, teórico e linguístico. Encontra um grupo de professores verdadeiros e amigos e, através das relações de apoio, cumplicidade, amor e troca, sente alegria, aceitação e disposição para mudanças. Superando os ocasionais sentimentos de medo, insegurança e ansiedade, aprende a refletir, adquire conhecimentos e maior segurança para atuar e se assumir como professora de inglês.

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Publicado

2018-12-06

Como Citar

Zolnier, M. da C. A. P. (2018). Do Punhal á comunhão: IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Gláuks - Revista De Letras E Artes, 18(1), 51–72. Recuperado de https://revistaglauks.ufv.br/Glauks/article/view/92