Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2020): Estudos Linguísticos
v. 20 n. 1 (2020): Estudos Linguísticos
Perspectivas críticas e decoloniais na formação de professores de línguas: avanços e desafios
Publicado:
2020-11-26
Edição completa
PDF
Entrevistas
Por uma postura decolonial na formação docente e na educação linguística: conversa com Tânia Rezende
Tânia Ferreira Rezende, Viviane Pires Viana Silvestre, Rosane Rocha Pessoa, Barbra Sabota, Valéria Rosa-Silva, Laryssa Paulino de Queiroz Sousa
15-27
PDF
Artigos
Uma pesquisa narrativa pelas experiências de professoras de línguas buscando viver histórias multilingues e decolonizadoras
Valeska Souza, Cláudia Almeida Rodrigues Murta, Viviane Bengezen
28-48
PDF
O pensamento decolonial e a educação crítica: repensando o ensino de línguas na atualidade
Patricia Reis, Miriam Jorge
49-63
PDF
Ecos de uma perspectiva crítica na formação universitária de professores de línguas
Dllubia Santclair Matias, Kleber Aparecido da Silva
64-78
PDF
Desafios para os professores de inglês de programas bilíngues nas escolas particulares de Fortaleza
Andrea Regina Silva Santa Ana, Pâmela Freitas Pereira Toassi
79-103
pdf
O ensino e aprendizagem de línguas em contextos plurilingues: políticas e estratégias didáctico-metodológicas para o ensino bilingue em Moçambique
Lucério Gundane, Benedito Chicavele
104-130
pdf
Análise do discurso e formação de professores de português como língua de acolhimento
Edmundo Gasparini, Hiago Higor de Lima
131-151
pdf
A imigração na sala de aula: uma análise sobre a convivência entre diferentes
Joziane Assis, Thaiana Dias
152-171
pdf
A disciplina de Libras como espaço de reflexões críticas e decoloniais na formação de professores
Ana Luisa Borba Gediel, Carolina Macedo Lopes, Victor Luiz Alves Mourão
172-197
pdf
El alcance de los aportes metodológicos en la enseñanza: aprendizaje de las lenguas
Roselaine Bernardino, Gregorio Perez de Obanos Romero, Rogerio Back
198-212
pdf
Metassíntese qualitativa sobre a manutenção em espanhol como língua de herança em contexto brasileiro
Érica Fernandes Borges, Idalena Oliveira Chaves
213-228
pdf
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave