Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 1 (2020): Estudos Linguísticos
Vol. 20 No. 1 (2020): Estudos Linguísticos
Perspectivas críticas e decoloniais na formação de professores de línguas: avanços e desafios
Published:
2020-11-26
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Por uma postura decolonial na formação docente e na educação linguística: conversa com Tânia Rezende
Tânia Ferreira Rezende, Viviane Pires Viana Silvestre, Rosane Rocha Pessoa, Barbra do Rosário Sabota Silva, Valéria Rosa da Silva, Laryssa Paulino de Queiroz Sousa
15-27
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma pesquisa narrativa pelas experiências de professoras de línguas buscando viver histórias multilingues e decolonizadoras
Valeska Souza, Cláudia Almeida Rodrigues Murta, Viviane Bengezen
28-48
PDF (Português (Brasil))
O pensamento decolonial e a educação crítica: repensando o ensino de línguas na atualidade
Patricia Reis, Miriam Jorge
49-63
PDF (Português (Brasil))
Ecos de uma perspectiva crítica na formação universitária de professores de línguas
Dllubia Santclair Matias, Kleber Aparecido da Silva
64-78
PDF (Português (Brasil))
Desafios para os professores de inglês de programas bilíngues nas escolas particulares de Fortaleza
Andrea Regina Silva Santa Ana, Pâmela Freitas Pereira Toassi
79-103
pdf (Português (Brasil))
O ensino e aprendizagem de línguas em contextos plurilingues: políticas e estratégias didáctico-metodológicas para o ensino bilingue em Moçambique
Lucério Gundane, Benedito Chicavele
104-130
pdf (Português (Brasil))
Análise do discurso e formação de professores de português como língua de acolhimento
Edmundo Gasparini, Hiago Higor de Lima
131-151
pdf (Português (Brasil))
A imigração na sala de aula: uma análise sobre a convivência entre diferentes
Joziane Assis, Thaiana Oliveira Dias
152-171
pdf (Português (Brasil))
A disciplina de Libras como espaço de reflexões críticas e decoloniais na formação de professores
Ana Luisa Borba Gediel, Carolina Macedo Lopes, Victor Luiz Alves Mourão
172-197
pdf (Português (Brasil))
El alcance de los aportes metodológicos en la enseñanza: aprendizaje de las lenguas
Roselaine Bernardino, Gregorio Perez de Obanos Romero, Rogerio Back
198-212
pdf (Português (Brasil))
Metassíntese qualitativa sobre a manutenção em espanhol como língua de herança em contexto brasileiro
Érica Fernandes Borges, Idalena Oliveira Chaves
213-228
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords